Grande movimento exige atenção às regras
0Com a trégua dada pelas chuvas, o calor típico do verão e a programação de Carnaval, estamos vivendo dias de grande frequência na AABB-BH. Neste domingo, houve recorde de público após a pandemia, com 1.912 registros de entrada na Portaria. O Clube fica muito mais alegre, mas exige a colaboração de todos para manter o ambiente organizado, limpo e seguro.
Respeitar os funcionários, facilitar a identificação dos ocupantes dos veículos, estacionar corretamente, contribuir com a higiene e não marcar mesas e cadeiras para terceiros são exemplos de ações de gentileza que geram harmonia e bom convívio social.
A AABB-BH agradece aos associados o apoio às normas do Clube. Os casos de descumprimento de regras, como ofensas aos colaboradores, recusa à abertura dos vidros e uso de porta-malas para entrada de convidados, estão sendo conduzidos sob o aspecto disciplinar. Listamos, abaixo, algumas ações previstas no Regimento Interno, disponível em nosso site, a que a AABB recorre para controlar o funcionamento.
– Identificar associados, dependentes e convidados não apenas na Portaria, mas também após a entrada e em qualquer ambiente do Clube (art. 6, § 2°, e art. 11, § 6°).
– Solicitar a abertura de janelas e porta-malas de veículos (art. 20, II).
– Proibir som particular concorrente com a sonorização do Clube ou que cause incômodo aos demais usuários (art. 22, I).
– Proibir churrasqueiras portáteis, panelas elétricas e similares, exceto na área das churrasqueiras (art. 22, II).
– Priorizar o estacionamento para os associados e restringir o uso das vagas de pessoas com dificuldade de locomoção, idosos e concessionários. (art. 50 e 51).
– Abrir Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar responsabilidade e aplicar penalidade (art. 82).
De acordo com o art. 80 do Regimento Interno, é passível de punição, entre várias outras infrações, a prática de:
– atos de indisciplina;
– desobediência às determinações e desacato de quaisquer membros dos conselhos,
diretores e funcionários;
– desrespeito, por palavras ou gestos, de membros dos poderes diretivos, funcionários ou
outros;
– calúnia, difamação ou agressão a associados, funcionários ou quaisquer outros presentes;
– procedimento atentatório à moral e aos bons costumes;
– artimanhas para entrada de convidados ao Clube;
– uso, distribuição ou comercialização de substâncias ilícitas nas dependências do Clube;
– atos danosos e comprometedores do conceito da Associação.
Observar as normas do Clube evita constrangimentos. Praticar a gentileza, tratar a todos com respeito e portar-se com absoluta correção são deveres de todos os associados e contribuem para uma convivência pacífica e um ambiente familiar.